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Dor nas Costas e Home Office

Uma das queixas mais frequentes do período de isolamento social é a dor nas costas.

As queixas foram tão comuns que levou muitas pessoas a acharem que a dor nas costas seria causada pelo novo coronavírus, o qual nós sabemos que não é verdade. 

Para boa parte dos casos de dor na coluna ou lombalgia ou dor nas costas, a principal causa foi a mudança repentina da maneira de trabalhar causada pela pandemia de COVID-19, que gerou muito improviso nos escritórios domésticos.

O problema de passar longos períodos sentado de maneira inadequada é o risco de dores que podem até se tornar crônicas. As dores decorrentes pela má postura podem causar inúmeros danos à nossa saúde podendo não só causar dor, mas associar a falta de concentração, irritabilidade e consequentemente um baixo rendimento profissional. Algumas medidas podem ser importantes para evitar uma postura inadequada como por exemplo:

• Ajustar a altura da cadeira permitindo o apoio total dos pés no chão, com os joelhos em um ângulo de 90 graus;

• Sentar e posicionar os glúteos perto do encosto da cadeira mantendo o tronco ereto;

• Posicionar o computador na altura dos olhos;

• Aproximar a mesa do corpo para evitar em curvar a coluna, os ombros ou o pescoço;

• Manter os antebraços apoiados e em ângulo de 90 graus;

• Levantar-se da cadeira em 30 – 60 minutos para aliviar um pouco a dor ou tensão e se possível com alongar-se antes de voltar a trabalhar.

A prática de atividades físicas com pelo menos de duas a três vezes na semana e alongamentos corretos é de fundamental importância para prevenir e evitar dores na coluna vertebral. O fortalecimento muscular auxilia na estabilização e alinhamento da coluna. 

A prevenção é o melhor remédio. Na dúvida ou está com dores? Procure um especialista em coluna.

Fonte: Dr. Roberto Oberg

11 de Novembro de 2020

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