(21) 3593-9524 | (21) 97680-5192      contato@drrobertooberg.com.br    |   

Tumores na coluna: precisamos nos atentar aos sintomas

A dor nas costas é um problema de saúde comum em todo o mundo. Mas, quando ela surge junto com outros sintomas, como fadiga, perda de peso, alterações da força muscular, perda do controle da bexiga, do intestino ou prejuízo nos movimentos, é necessária uma avaliação mais profunda. Esses são os principais sintomas dos tumores na coluna, que podem se formar na medula espinhal ou em uma área ao seu redor. Esses tumores podem ser malignos ou benignos, mas, em ambos os casos, eles causam dor, desconforto, fraqueza e dormência.

A principal causa dos tumores na coluna é a metástase de outros órgãos. Por ser bastante vascularizada e ter estreita relação com o sistema linfático, a coluna fica bem vulnerável às metástases. Quase metade dos pacientes que têm câncer em outras partes do corpo, como mama, pulmão, próstata, tireoide, rim e cólon, sofrem metástase para a coluna vertebral.

Se não tratados, ou tratados tardiamente, os tumores da medula espinhal podem causar danos permanentes aos nervos. A solução para os tumores de coluna pode ser uma combinação de cirurgia, radiação e/ou quimioterapia.

Converse com um neurocirurgião e saiba mais sobre o assunto.

Fonte: Medical Site

07 de Janeiro de 2021

Agende sua consulta!